Projeto - Consultório de Linfoterapia

Há uns anos atrás fizemos o consultório de Linfoterapia da Adelaide Canuto, em uma sala pequenininha no bairro de Lourdes. Hoje os negócios já se ampliaram bastante, mas isso é assunto para outra postagem... 




como o atendimento dela é com hora marcada e a pontualidade lá é coisa séria, a recepção não precisava ser grande. Um pequeno banco de madeira de demolição com futtons, uma fonte (não apareceu na foto), iluminação aconchegante e música ambiente já fazem com que o cliente entre no clima!





o consultório foi dividido em atendimento e sala de massagem. Como o espaço era restrito (a sala tem uns 20m²), fizemos a opção por colocar uma divisória de vidro temperado verde, que limita mas não oprime o espaço. A mesa de atendimento foi feita sob medida e é de mármore. Na bancada que vai em toda a extensão da sala fica uma bandeja com água, chá, sucos e embaixo dela fica o estoque de toalhas, cremes, aromas...




Ela também trabalha com cromoterapia, e no forro embutimos lâmpadas dicróicas com filtros coloridos acendendo separadamente. Utilizamos o recurso de arandelas nas paredes, com dimmer para que a intensidade da luz pudesse ser controlada e proporcionasse o conforto desejado. Lá no fundo, colocamos uma pequena pia de apoio e uma estante com prateleiras para os utensílios que são utilizados com mais frequência.





O biombo foi colocado ali para que os clientes tivessem mais privacidade ao trocar de roupa. E essa última foto é um detalhe das garrafas de vidro colorido que colocamos para dar um toque mais pessoal à sala. No piso, utilizamos Durafloor na cor Carvalho.


fotos: Kika Antunes
mesa de mármore: Rangel
Garrafinhas de vidro: Hogar
piso: Futura Decorações
painel de vidro: Vidraçaria Vitrine

Comentários