relógios

Nós fomos convidadas pela revista Habitat a escrever na seção Garimpo uma matéria sobre utilização de relógios na decoração. Fomos à muitas lojas para procurar peças diferentes, decorativas, funcionais e nos encantamos com uma em especial: O Carrilhão
Nesta loja, eles trabalham com relógios antigos e com fabricação própria, além de restauração. Ficamos enlouquecidas com tanto relógio lindo!!


Logo na entrada da loja, está exposta essa peça, fabricação do próprio Carrilhão, em madeira de demolição. Ele tem um modelo tipo de estação ferroviária, com duas faces.


Esse é um relógio de plano inclinado, suíço. Ele é cópia de um modelo que foi fabricado para um imperador chinês (mais ou menos em 1890 / 1900) e é de carvalho. A caixa foi feita pelo Carrilhão para proteger a peça. A máquina é toda de bronze e o mostrador de porcelana pintado à mão!



Esse relógio de coluna é francês, com calendário. O mostrador é de porcelana e o florão com detalhe de caçador. A caixa é de peroba do campo, e ele é de 1860. O fabricante é Mounier. Um luxo, não acham?


Esses dois também são da fabricação do Carrilhão, em madeira de demolição. O primeiro mostra a hora e a data e o segundo (olhem que curioso!) tem o mostrador de 24h. Eles tem um diâmetro de 65cm, mas podem ser feitos sob medida.


Esse é um modelo de mesa, de carvalho, alemão (Junghans), da década de 40.


Mais algumas preciosidades:
o maior deles, é um relógio português, que toca Ave Maria de Fátima e Westminster.
O que tem uma águia, é um alemão Junghans de 1800/1900.
Com certeza alguém já viu desses modelos (ou parecidos) na casa de sua avó! 


É claro que eles podem ser utilizados em projetos mais modernos, viram objeto de destaque na decoração!
O Carrilhão fica na rua Conde Linhares 1056, em Belo Horizonte.


Ah! assim que a revista sair, a gente mostra a matéria completa!



Comentários

  1. Muito interessante este artigo meninas. Tenho um relógio destes de carrilhão que é herança de família. E traz todo um charme pra decoração. Abraços

    Janaina Borges

    ResponderExcluir

Postar um comentário