Tipos de coberturas para áreas externas

Quando você pensa em uma área externa, pensa também em uma forma de ter um espaço que seja coberto, protegido principalmente da chuva. Existem várias formas de de cobrir essas áreas, e para definir qual o melhor modelo a seguir, é interessante observar a arquitetura da sua casa, do seu prédio. Se for em apartamento de cobertura ou área privativa, deve-se seguir o regulamento interno e ficar atento ao padrão permitido,e, ainda, pedir ao calculista que te indique qual carga pode ser projetada para o espaço.
Resolvidas essas questões, pesquise os modelos que te interessam e atendam ao seu projeto. Um profissional de decoração e arquitetura são os mais indicados! Contrate um!

Nesse projeto, o apartamento era de alvenaria estrutural e o calculista só permitiu utilizar a "laje de isopor" ou cobertura termo-acústica (ou telha sanduíche). O custo benefício que os clientes encontraram como solução foi a laje. A grande vantagem é que, por ser uma laje, foi possível rebaixar o teto com gesso e colocar peças embutidas.

Nessa casa, a opção foi por laje tradicional, que foi "emendada" a um quarto que já existia lá. Também utilizei o recurso de rebaixamento de teto com gesso para embutir a iluminação.

Nesse prédio, todos os apartamentos já vem com um pergolado cobrindo uma parte pequena da área externa. O que eu fiz aqui foi o prolongamento dessa estrutura para proteger um espaço maior e coloquei vidro laminado em cima.

Esta área privativa o recurso foi da telha termo-acústica pois o sol batia muito forte durante todo o dia e os clientes adoram fazer festas! Para esconder a estrutura também rebaixei com gesso. Em alguns casos, deixar a estrutura aparente fica bem interessante também, como nessa foto que tirei da internet:



Aqui eu quis manter a mesma identidade da casa, e optei pelo telhado colonial aparente. A estrutura utilizada foi metálica ao invés de madeira porque o vão era muito grande e o engenheiro achou mais seguro executar dessa forma.

Abaixo algumas opções bem legais que achei nas minhas pesquisas:






Comentários

Postar um comentário