Vamos falar de LED

Aqui no escritório a procura pelas lâmpadas de LED para substituir as lâmpadas convencionais tem sido cada vez maior. Resolvemos então fazer esta postagem para esclarecer alguns pontos e mostrar como o Led vem sendo utilizado no mercado e que, principalmente, veio para ficar.
Nossa pesquisa foi feita pela internet e consultamos também nossa amiga e light designer Luciana Brandão.

LED: Diodo emissor de Luz (em inglês - Light - emitting Diode). É um dispositivo semicondutor de 2 eletrodos, que emite uma luz policromática.

Lâmpadas de LED: Já existem no mercado todo tipo de Lâmpada de LED ou fita de LED que nos permita sua substituição pelas lâmpadas convencionais. A gama completa vocês podem conhecer nos sites das principais empresas. Hoje elas representam, em média, 80% de economia na conta de luz, mas devido ao custo, que ainda é bem mais alto do que os das lâmpadas convencionais, o retorno do investimento é em torno de 2 anos, dependendo do seu uso. Há pouco tempo elas ainda não eram eficientes, mas hoje elas já podem ser utilizadas sem medo.


A Luciana Brandão disse que tem especificado em grande quantidade as lâmpadas de LED em seus projetos, inclusive em sancas, onde ela utiliza as fitas de LED. Inclusive, ela já fez projetos de iluminação de apartamentos e jardim inteiros com LED. Ela prometeu fotografar e nos mandar as imagens depois. (Vamos cobrar, viu, Lu!?)

Investimento: As marcas mais famosas tem as lâmpadas mais caras, mas existem algumas marcas como a Brilia, a Led Max e a Claritec que o preço médio é de R$ 120,00.  




Exitem outros produtos associados ao LED, inclusive chuveiros. Já foram lançados no mercado chuveiros com lâmpadas de diversas cores, alguns apenas como brincadeira para deixar o banho mais "colorido" ou fazer cromoterapia, outros já tem uma função de mostrar a temperatura da água (azul - mais fria / vermelha - mais quente, etc). Na internet tem vários fornecedores e vários preços, vale a pesquisa.



fontes:
e-shop home



Comentários

Postar um comentário