Projeto de banheiro

Antigamente, o primeiro lugar da casa que era reformado era o banheiro. Talvez seja porque aqueles azulejos decorados cansavam muito as pessoas, né? Era uma enxurrada de informação! Cores, texturas, padronagens e louças coloridas...uma loucura! 


(se identificou com algum padrão?)
imagem da internet


Aí veio a era bege com dourado e agora estamos na era do branco total com detalhes em cores. Como está tudo muito básico na vida dos banheiros, talvez seja por isso que as pessoas hoje primeiro fazem o projeto da sala e do quarto de casal!
Bem, esses projetos que vamos mostrar agora seguem um pouco dessa tendência atual, a pedido dos próprios clientes. 
O primeiro projeto tem a área da bancada separada para que o banheiro possa ser utilizado pelos filhos do casal ao mesmo tempo. Utilizamos revestimento de cerâmica na parede só na área mais "hard" do banheiro, mesmo porque, essa área da bancada está bem no corredor da casa, e não ficaria tão legal colocar tudo revestido.



O piso utilizado foi o porcelanato Orion Polido Alga da Roca, bancada de mármore champanhe veiado da Rangel Mármores.


A cuba é a de sobrepor L730 e o misturador de bancada é o Izy, ambos da Deca. A Miscelânea de pastilha de vidro 2,5x2,5 cm são nas cores chá verde, fendi e creme, da Jatobá.


O vaso é o Monte Carlo da Deca e essa cerâmica listrada é a Century Blanco da Roca.


Indicamos a todos os clientes que utilizem as válvulas com dois sistemas de descarga. Nossa contribuição com o meio ambiente!


Nesse segundo projeto, o banheiro já é uma verdadeira sala de banho. É bem grande e espaçoso. Para que o casal pudesse utilizar o banheiro juntos, mas sem compartilhar todas as suas necessidades, o vaso ficou oculto atrás dessa cabine de vidro jateado.



Nas paredes utilizamos a cerâmica Apolo Bianco da Itagrés, granito São Gabriel da Rangel Mármores, cuba de sobrepor L94 e misturador Duna Clássica da Deca, e a banheira é a Sevilha da Albacete. Atrás da parede da bancada, está a área dos chuveiros, que se comunica com a banheira. Na foto não deu para perceber, mas uma das lâmpadas que está sobre a banheira é azul, para que o banho seja beeeem relaxante!



Comentários