Madeira de demolição

Talvez por sermos mineiras, temos uma queda muito forte por utilizar madeira de demolição nos nossos projetos, e a maioria dos clientes também se identifica... Esse material hoje é considerado nobre, e por isso tem um valor elevado em relação aos outros tipos de madeiras. A vantagem é que é ecológico, é versátil e a inda dá um charme extra aos ambientes, além de aquecê-los.





tanto a mesa de jantar quanto essa mesa de centro tiveram o desenho desenvolvido pelo nosso escritório. Na de jantar, inserimos um detalhe de uma faixa ebanizada e já na segunda foto, utilizamos uma parte de um tronco em seu estado bruto mesmo. Com o vidro, deu um resultado super leve!




Já nesse apartamento, utilizamos na mesa de jantar, com um desenho mais moderno e no piso da varanda que foi incorporada à sala. 





Nesse apartamento, como as paredes não tinham simetria, optamos por colocar a madeira de demolição no piso, substituindo um tapete tradicional, e a escada seguiu com o mesmo material. O Móvel de TV também é de demolição, mas de uma madeira mais clara, para contrastar com a do piso e com os tijolinhos aparentes da parede.

Comentários

  1. Boa noite! inicialmente gostaria de falar que amo seu blog. Gostaria se saber se para uma sala de jantar integrada ficaria bom uma mesa de madeira de demolição. Tenho 2,88 comprimento e 2,68 largura. Tenho receito da Madeira fechar o ambiente já que o o painel da sala já é do tom de madeira e a mesa de centro é de demolição. Na sala de jantar é somente a mesa, sem aparador. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nara! Que bom que gosta e acompanha o blog! Bem, pelo tamanho do espaço, talvez seja melhor você utilizar uma mesa com tampo de vidro e o pé de madeira de demolição, acredito que vá ficar mais leve. Boa sorte!

      Excluir

Postar um comentário