Projeto: a história de um lavabo

Lembram que há um tempinho atrás comentamos de um lavabo bem pequeno que a gente estava procurando um banco azul para servir de apoio?? (clique aqui se você não viu). Pois é... acabamos de fotografá-lo e o resultado nos deixou super satisfeitas! Sério, esse é o menor lavabo do mundo! Ele tem 85cm de largura x 150 cm de comprimento! 
Acabamos mudando um pouco a ideia do banco, pois acabou ficando baixo para colocar a saboneteira, mas aproveitamos algumas sugestões lançadas por nós mesmas aqui e aqui e a cliente adorou. Vejam o resultado!




A interferência que fizemos junto à construtora durante a obra foi a alteração do ponto de iluminação. Ao invés de utilizarmos embutidos no teto, fizemos a opção por arandelas para que o lavabo pudesse ficar com uma cara fora do comum.





esse pedestal foi cedido pela avó da cliente e estava sem acabamento, na madeira crua. Ele estava bem detonado pelos anos de uso, e resolvemos fazer uma laca azul turquesa (linda!!!!) nele. Ficou novinho em folha! 




Resolvemos colocar esses seixos na parede pois existe um ressalto de alvenaria onde está a cuba, e eles preencheram direitinho o vão que ficou. As florzinhas de tecido foram adquiridas em uma feira de artesanato (R$ 4,00 cada uma), e elas estão dentro de uma garrafinha de vidro (reaproveitamento de materiais).
Fizemos opção por utilizar uma cortina de tecido de linho branco para dar uma sofisticada, já que no lavabo não temos problemas com umidade. Ela foi colocada ocupando todo o pé direito para dar a sensação do lavabo ser maior. E aí, o que vocês acharam?


fotos: Juliana Faria
seixos: Terra Tile
cortina: Ateliê Maria Laura
saboneteira: Vila 211
Cerâmica dos passarinhos: Vênica
arandelas: Interpam

Comentários

  1. Amei!!!! Quero muito esta parede de seixos e as florzinhas tb!!!! Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário