Apartamento Modelo

Há uns 3 anos atrás fizemos o apartamento modelo Rossi Piazza, em Uberlândia, M.G. A concepção foi norteada pelo perfil passado pela construtora: Casal jovem, com filhos entre 4 e 8 anos. 




Na sala procuramos trabalhar com tons neutros nas bases - móveis e paredes, para poder brincar um pouco mais com cores nos adornos. Utilizamos revestimentos puxando para o natural, como o puff de palha, o linho no sofá, sisal no tapete e a gaze de linho na cortina.





Todo o projeto de marcenaria foi desenvolvido pelo escritório, e buscamos trabalhar com linhas retas, sem muitos detalhes para que a sala não ficasse com o visual pesado, já que é uma sala que está conjugada com jantar estar/TV. O espelho na parede onde está a mesa de jantar passa a sensação de profundidade.




Na circulação trabalhamos com os mesmos materiais da sala, já que não há nem uma porta separando os espaços. Inclusive, a sanca que vocês veem na sala, segue até o final dessa circulação. Desenvolvemos um pequeno escritório e embutimos a iluminação no armário suspenso.




No quarto do menino colocamos o tema de esportes, uma vez que o empreendimento conta com uma área de lazer enorme e proporciona a prática esportiva. Colamos uma plotagem (não dá para ver a imagem direito...) na parede em frente à bancada de vidro. O tapete fizemos de grama sintética!!




O quarto da menina ficou todo delicadinho...! Ele era o menor dos quartos, por isso pensamos na parede toda espelhada. A bancada, além de servir como estudo, abriga uma penteadeira, onde é possível colocar todos os "apetrechos" que a menina quiser. A cadeira é de acrílico transparente para não poluir o visual!




No quarto de casal, optamos por fazer um painel como cabeceira em uma altura fora de padrão, e virando nas laterais, como se abraçasse a cama. Em cima, colamos vários pedaços de espelho, que deu uma paginação bem diferente. As arandelas substituem o abatjour e os criados fizemos de laca verde. Na cortina um voil café bem leve, porque quarto de casal tem que ser assim, bem gostoso e aconchegante!


móveis: Tom Sobre Tom
Marcenaria: Shalom Marcenaria
cortinas, persianas e cobreleitos: Ateliê Maria Laura
adornos, telas e complementos: lojas de Uberlândia (esquecemos os nomes...)
Iluminação: Interpam

Comentários

  1. Oi Ju,
    amei isso, construí minha casa e vejo meio assim... pequeno e ao mesmo tempo amplo, bem aproveitado o espaço. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. LINDO MARAVILHA DE DECORADORAS....PARABÉNS ...

    ResponderExcluir
  3. Oi achei linda a decoração.
    Como é o nome daquele quadro da sala que é uma árvore? Achei super delicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Esse quadro de árvore foi adquirido em uma loja de decoração lá de Uberlândia mesmo, não me recordo qual mais... infelizmente não consigo te ajudar desta vez!

      Excluir

Postar um comentário