Projeto

Nós comentamos aqui sobre um projeto que estávamos desenvolvendo e como prometido, agora postamos as fotos.
Este projeto tem duas características importantes: sustentabilidade e baixo custo. Eram as condições para o projeto "acontecer".


antes


depois


antes


depois


antes


depois


Baseadas nos pilares de projeto sustentável tivemos o reaproveitamento de peças existentes, utilizamos materiais como o OSB, MDF e tinta ecológica.
Onde isso aparece:
A divisória entre a sala de reuniões e o espaço de trabalho era bege com o montante preto. A ideia inicial era trabalhar com uma plotagem por cima, mas pelo custo, optamos pela pintura na cor branca.
A pia de coluna do banheiro e o piso de cerâmica de toda a sala são os mesmos.
A mesa de reuniões e o jardim vertical são de OSB e as prateleiras são de MDF branco.
O pendente sobre a mesa foi escolhido por utilizar lâmpada fluorescente.


dica: quando você não vai pintar a parede até o teto, é legal utilizar um material que separe as cores, como esse perfil de alumínio. Isso dá acabamento e vira um detalhe sutil, mas muito charmoso. Os quadros apoiados são como porta retratos, ou seja, as fotos podem ser constantemente alteradas sem desperdício da moldura. A cor azul turquesa da parede foi "tirada" da marca da empresa. Isso gera identidade visual.


Uma das exigências das clientes é que a sala de reuniões tivesse a cara de um escritório com traços femininos, e que os clientes se sentissem à vontade, diferente de espaços corporativos muito sisudos. Esse jardim vertical possibilitou essa característica.


 O Mundo de Ideias também comercializa brindes sustentáveis para empresas, e uma forma disso estar à mão e não ficar bagunçado, desenvolvemos essas caixas onde tudo fica armazenado e em ordem.

Comentários

Postar um comentário