Móveis de TV

Quando somos contratadas para fazer a sala de TV dos nossos clientes o primeiro desejo é: "queremos uma TV pendurada em um painel". E como todo mundo quer a mesma coisa, para nós, profissionais, é um desafio criar o igual, de forma diferente. Aqui no escritório a gente não dá conta de fazer o mesmo desenho para clientes diferentes, afinal cada casa é uma casa, certo?
Ah! uma dica importante!!! Normalmente os homens querem colocar televisões gigantes, mas devemos ter cuidado nessa especificação... Os espaços estão cada vez menores!
Um cálculo básico que a gente faz é o seguinte: Se a distância do sofá até a TV for entre 3,00m e 4,00m, o tamanho ideal é até 47"; entre 4,00m e 5,00m podemos utilizar até 55", e assim vai...
Bem, chega de falatório e vamos às fotos. Com vocês, nossas variações do mesmo tema!


Essa sala era bem pequena. Para dar um acabamento e efeito diferentes, utilizamos o espelho acima da prateleira. Execução da Madriart

Esse apartamento tinha lareira e aproveitamos para inserir a lenha na parte mais baixa do móvel. Ele é de madeira de demolição. Execução da Madriart. Foto: Kika Antunes

Aqui a gente sugeriu não colocar o painel. Toda a fiação está embutida na parede. Foto: Kika Antunes

Nesse caso os clientes ainda não tinham comprado a TV maior ainda. Nas portas e gavetas embaixo estão armazenados os DVDs e os brinquedos dos filhos. Execução da Marcenaria Shalon.


Mais uma vez sem painel. A parede foi revestida de papel de parede. Execução Paula Aguilar Móveis.

Aqui o painel seguiu até a varanda fazendo uma ligação entre os espaços.
Foto: Kika Antunes

Nessa casa, como o pé direito era bem alto, tiramos proveito para fazer um móvel proporcional ao espaço. Colocamos iluminação embaixo e os nichos foram laqueados de verde. A TV está presa em um suporte que permite tirá-la do nicho e virar para qualquer lado. Execução da Madriart.

Aqui além do móvel para a TV, desenvolvemos um pequeno apoio de bar. Execução Marcenaria Shalon

Nesse apartamento também não havia o desejo da TV pendurada, isso nos permitiu inserir as prateleiras sem o painel no fundo. Dá um visual bem leve! Execução Paula Aguilar Móveis.

Comentários