terça-feira, 3 de julho de 2012

Antes e Depois

A gente adora mostrar os projetos prontos, mas alguns merecem ser apresentados como "antes e depois".
Nesse caso, os clientes resolveram mexer na área externa da casa antes da reforma interna, porque eles queriam criar uma identidade maior com a casa que haviam comprado. Foram pequenas mudanças, mas tiveram um grande impacto na fachada!
Esta é a fachada antes...

e... depois da primeira etapa da reforma (as janelas e portas foram alteradas só na reforma da área interna).

 O que foi feito na primeira etapa:

- trocamos o piso de ardósia por cerâmica anti-derrapante
- a pedra São Tomé que estava pintada de amarelo (!!!) foi retirada e nessa coluna principal, além de aumentarmos o comprimento, assentamos o mármore Travertino em forma de ladrilho (peças de 20x40 cm)
- Aplicamos textura branca nos muros e paredes
- aumentamos a altura da platibanda, escondendo o telhado colonial, já que os clientes queriam dar uma modernizada na fachada
- retiramos aquele detalhe tipo um banco que encostava na coluna.

A primeira etapa foi há uns 4 anos e agora já fizemos a reforma interna. Dessa vez trocamos as janelas e portas. Essa da entrada, inclusive, não existe mais!
No geral, antes era assim:

e agora está assim!
Nessa segunda etapa da reforma trocamos o piso da calçada pela pedra Miracema e trouxemos a informação do ladrilho de mármore Travertino para a mureta da entrada. O portão foi substituído por um mais alto e de linhas mais modernas e atuais.

Um comentário:

Não tenho interesse em prejudicar ninguém, muito menos ferir direitos autorais. Se alguma foto que ilustra o blog é de sua autoria e não lhe foi dado o devido crédito, envie um email que terei prazer em mencionar. Caso você queira que a sua foto seja retirada, atenderei sua solicitação de imediato!