debaixo da escada

Estamos finalizando uma reforma e entrega de marcenaria na casa de um cliente e vamos compartilhar com vocês um "cantinho problema".
Não estamos falando apenas deste apartamento em questão, e sim de todos que possuem escada. Sempre fica a pergunta no ar: O que fazer com os buracos debaixo das escadas?
Sinceramente, a gente gosta de fechar. Isso mesmo, sumir com eles. Alguns até permitem algum aproveitamento, mas a maioria é apenas um buraco.
Neste caso, conseguimos criar o "canto adega", porque era da vontade do cliente ter um cantinho assim, mas vocês poderão perceber que o tal "buraco" não foi totalmente utilizado.
Esse é o espaço antes da reforma:


Nós sugerimos um fechamento com Dry Wall (parede de gesso) na lateral e do topo da escada até o chão, e fizemos um recorte para encaixar uma peça de marcenaria para acomodar a adega climatizada. Encostado na parede veio um móvel de apoio, onde é possível acondicionar mais garrafas e acessórios próprios de quem é apreciados de vinhos. Vejam o resultado final (quer dizer, quase final porque o apartamento ainda não está pronto...rsrsrs).





Comentários