Projeto

Terminamos, recentemente, um projeto de um apartamento de dimensões compactas. Foi tudo feito super bem planejado, inclusive economicamente, porque o casal estava de casamento marcado e essa é uma época de muitas despesas!
Tudo ficou pronto em um ano: do planejamento do projeto até o último vaso de flor!
O resultado vocês conferem agora.

para dar uma ampliada na sala, utilizamos do recurso do espelho. Fizemos uma paginação bem diferente, que enriqueceu a peça. As paredes foram pintadas de um tom de bege bem suave (Broto de Feijão - Suvinil). Optamos por colocar o sofá em verde oliva porque, apesar do casamento recente, eles já tem duas filhas adolescentes, e o batidão é pesado! Deixamos as cores fortes para as telas (todas da Lu Abreu).

Como o teto não foi rebaixado, utilizamos vários recursos para criar uma iluminação funcional e aconchegante (leia a postagem anterior). O pendente (Central Iluminação) tem o braço articulado e dessa forma conseguimos centralizá-lo na mesa de jantar, pois o ponto deixado pela construtora estava fora  do eixo. Utilizamos também uma peça para quatro lâmpadas dicróicas, que nos permite direcionar o facho para vários pontos. Na mesa lateral tem o abatjour (Vênica Casa) e ainda colocamos uma peça (Interpam) sobre a TV, mas que joga a luz apenas para cima e para baixo e não ofusca quem está assistindo. Todos com acionamento independente.


Os dois puffs tem a base mais firme que o convencional para que possam ser utilizados como assentos na mesa ou no estar no dia que eles receberem convidados.


A cortina (Ateliê Maria Laura) é leve para passar luz, mas preserva a privacidade do apartamento, pois ele é muito próximo da área de circulação do prédio.

 No dia que fizemos a entrega dessa jardineira postamos aqui. Essa varanda foi projetada para proporcionar alguns happy hours do casal, e a bancada, além de decorativa, serve de apoio quando a varanda vira espaço gourmet.


 O escritório também é quarto de hóspedes, então concentramos a bancada e um armário suspenso de um lado só. Na parede utilizamos o vermelho (Rubi da Suvinil) e uma persiana branca para contrastar.


O quarto das meninas ficou bem funcional, e, mesmo com as duas camas, foi possível criar um espaço com a cara delas. O primeiro ponto foi a cor da parede no fundo. Uma queria rosa, a outra queria tons mais escuros, tipo cinza, roxo... na mistura as duas concordaram em usar esse cinza com uma pitada lilás (Bodega da Suvinil). Para colocar os enfeites delas, fizemos uma montagem de caixas de madeira e espelhamos algumas.

A cabeceira tem 25 cm e foi possível desenvolver um baú atrás de cada cama onde ficam guardados cobertores, edredons...

e por fim o quarto do casal! O quarto foi todo pintado de verde (Fundo do Mar da Suvinil). Para a cabeceira elaboramos um painel com um nicho central onde foram dispostas várias molduras com fotos deles. A montagem dessas peças funciona como porta retratos. À medida que eles forem tirando novas fotos, é só trocar.

fotos: Juliana Faria

Comentários

  1. Olá Juliana. Esta luminária articulada iria resolver o meu problema também, porém não encontro em nenhum lugar. Procurei pela Central Iluminação mas não achei? Vc tem alguma dica? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tereza! Obrigada por participar do Blog, espero que esteja gostando!
      Você vai conseguir essa peça (ou bem parecida) na Projeta. Ligue lá e converse com a Priscilla ou Mariana - fone: 3313-4340.
      um abraço,
      Juliana

      Excluir
  2. Qual o cod. Da cor broto de feijao pois comprei uma lata pewuena p teste e gicou mais p cinza fo que p bege ... o ap ficou lindo Parabéns . Ass. Nice do RGS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nice! Obrigada pelo contato.
      A referência que está no catálogo da Suvinil para a cor Broto de Feijão é B 165. Espero ter ajudado! abraços.

      Excluir
    2. Olá, meu piso é acinzentado claro e meus móveis cinzas c preto, o broto de feijão seria indicado para parede?

      Excluir
    3. Olá Juliana, a princípio é uma cor que vai ficar muito bem com seu piso e seus móveis. Fique atenta apenas à iluminação de fora, se não tem nenhuma interferência de outro prédio por perto que possa refletir a cor dele para dentro da sua sala. Boa sorte!

      Excluir
  3. Olá Juliana,
    Qual a cor vc usou na parede da varanda? É um tom de azul?
    Obrigada!
    Aline

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline! Esse tom foi a própria construtora que definiu, faz parte da fachada. Infelizmente não consigo te atender desta vez...

    ResponderExcluir
  5. Olá! Estou pensando em pintar minha sala com a broto de feijao, meu sofá é marrom ...essa cor não fica escura né? Ah e combina com a cor mergulho sereno da suvinil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá! O Sofá marrom ficará ótimo com a cor broto de feijão, pode apostar! Todos os tons com a cor Mergulho sereno ficam boas, mas se seu espaço for pequeno, eu evitaria usar para não pesar o conjunto. E a sala precisa ter uma iluminação mais forte, além de usar lâmpadas neutras (4.000K) ou quentes (3.000K).

      Excluir

Postar um comentário