Texturas

Quem acompanha o blog sabe que eu adoro colocar cor, textura ou revestimento nas paredes... sei lá, acho muito sem personalidade aquelas paredes todas branquinhas, sem vida. Claro que existem algumas exceções..!
Bem, resolvi tirar umas fotos de algumas aplicações de textura que já usei e apresentar aqui:

 Essa textura é a Terracal da Terracor. A foto está com a cor um pouco distorcida, mas ela é um tom de cimento (ref. 558). Abaixo ela aplicada.  Elá é um pouco áspera, mas não é daquelas que puxa fio de roupa.
 

 Aqui utilizei a Limestone, também da Terracor (referência da cor é 32). Ela fica bem lisinha na parede.


Essa já é uma textura mais comum que vende em lojas de tintas. A diferença é que ela é aplicada com grãos de areia mais finos e de forma circular e não dá aquele efeito (que todo mundo já enjoou) riscado.


Essa já é uma textura com um toque bem marcante. Essa foi aplicada pela própria construtora, e como ela dava um efeito super interessante ao lavabo, resolvi deixar.


Essa é a Cimento Queimado, da Terracor (referência da cor 943). Ela também é bem lisa.


Já comentei aqui que gosto das texturas da Terracor. Existe uma variedade enorme de cores e padrões, que te permite personalizar os espaços. Existem outras empresas no mercado também e algumas marcas de tintas (como a Suvinil) já utilizam alguns recursos diferenciados, além da tinta e cor; vale a pena você buscar a que mais se identifica com você!

Comentários

Postar um comentário