A decoração e a moda

O título dessa postagem pode soar estranho, mas decoração e moda sempre andaram juntas e agora, mais do que nunca, as tendências da moda estão mudando o jeito das pessoas viverem.
Neste caso estou falando de mobiliário. Ultimamente tenho recebido solicitações das minhas clientes de um móvel bem específico: uma penteadeira, ou algum móvel que sirva para guardar as jóias, bijoux e as toneladas de maquiagem. Se isso tudo ainda vier acompanhado de um espelhão e um closet enorme, aí é motivo de euforia!! rsrsrsrs



 Nesses dois projetos acima, desenvolvi, na bancada de estudos, uma divisão para bijouterias (na primeira fotos) e para lacinhos, arcos, gominhas (na segunda foto). Não ocupou espaço no quarto e atendeu à proposta.
Procurando na internet, achei essas propostas:

essas duas fotos de cima são o típico exemplo de mulheres que tem bastante coisa. Se suas coisas estiverem à mão, fica bem mais fácil utilizar tudo, certo? Lembram da postagem que fiz AQUI sobre iluminação de banheiro? Olha aí em cima como a iluminação foi bem colocada!

 Achei esse móvel bem prático! Ele não precisa ser muito profundo,15 cm no máximo são suficientes, e no fundo dele você aplica Slat Wall (que é uma chapa de MDF com esses frisos de alumínio onde você encaixa ganchos e pendura as peças). A porta ainda pode ser toda espelhada!!

 Essa foto de cima utiliza o mesmo sistema que mostrei nos projetos que fiz, a diferença é que a "caixa" é toda espelhada e deu um toque todo sofisticado para a penteadeira.

Aqui as divisórias foram de acrílico e o tampo da gaveta de vidro facilita a visualização de tudo.

Nessa foto, além da bancada, tem uma caixa solta em cima cheia de divisórias. Essa você leva para qualquer lugar! Falando em caixas, aqui em Belo Horizonte existe a loja da Renata Granha e ela faz um monte de coisas legais e personalizadas. Separei algumas coisas dela que funcionam super bem para quem não tem espaço.
                                        

 Existe também essa peça da Líder Interiores, que é compacta e funcional:

Soluções existem, basta você escolher qual se adequa melhor ao seu espaço!


Comentários