quarta-feira, 17 de abril de 2013

Quartos de crianças

Quando penso em quarto de criança, duas coisas me veem à mente: a primeira é a "durabilidade" do projeto, que, na minha opinião, deve ser alta. Portanto, prefiro desenvolver quartos que atenderão, no mínimo, até a adolescência. Segundo ponto: se for solicitado um "tema" ao quarto, que seja da preferência da criança, mas que esteja em itens que possam ser substituídos com facilidade, porque, se tem alguma coisa que muda o tempo todo é gosto de criança!
Os projetos abaixo foram pensados seguindo esses pontos.

 O tema futebol era a peça chave. No fundo criei as "traves" do gol com a parede pintada de verde e tela (tipo essas de segurança) fixadas nas paredes. Do lado de uma das camas, uma plotagem bem moderna. No painel central aproveitei para embutir a iluminação e dar um ar bem charmoso para o quarto.

No caso desse quarto, os irmãos tinham preferências bem distintas, e para dar uma alegrada ao espaço, separei plotagens com as preferências de cada um posicionadas sobre a cabeceira, mas as cores são similares para que não vire aquele "carnaval".

Já este cliente tinha predileção por carros. Também utilizei o recurso da plotagem, e, onde são os faróis instalei duas arandelas.

Este espaço era bem pequeno e precisei lançar mão da beliche. Coloquei o colorido todo na colcha e nas almofadas.

Aqui o espaço é bem generoso. Os baús de brinquedo são de laca, no mesmo tom do papel de parede. Na colcha e nas almofadas tinha a estampa de rodas, carros, coisas do universo da criança.

projetos em parceria com Amanda Haddad


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tenho interesse em prejudicar ninguém, muito menos ferir direitos autorais. Se alguma foto que ilustra o blog é de sua autoria e não lhe foi dado o devido crédito, envie um email que terei prazer em mencionar. Caso você queira que a sua foto seja retirada, atenderei sua solicitação de imediato!