Projeto "vapt-vupt"

Esse projeto que vou mostrar hoje foi o mais rápido que já executei em toda a minha vida. Entre primeiro contato com a cliente e a entrega do trabalho foram exatas 3 semanas!!
Claro que existiram algumas facilidades, como o mobiliário que seria aproveitado...
O projeto é de um Espaço de Terapias Naturais, em um prédio comercial.
Antes de ir para esta sala a cliente atendia em casa, e ela queria que o novo espaço continuasse com a mesma característica de aconchego.
Desenvolvi, com uma divisória de drywall, a sala de espera. Ela é pequenininha, pois o atendimento é com hora marcada. Priorizei o uso de arandelas na parede para que a iluminação ficasse bem confortável. Nesse caso especifiquei duas peças vermelhinhas, pois, na marca dela predomina essa cor.


Para dar a característica de "casa" que a cliente solicitou, utilizei uma cortina de tecido no tom café o que também ajudou a escurecer a sala durante a sessão de massagem. Como o piso é de cerâmica, para o cliente dela não pisar no frio após a sessão, coloquei um tapete de palha.
Quando atendia em casa, a cada cliente ela trocava a cor da lâmpada de um abatjour, baseado na cromoterapia. Aqui, neste novo espaço, em cima da cama de massagens, instalei sete embutidos no teto com gelatina colorida e com acendimento individual. Assim a vida dela ficou bem mais fácil!
A lâmpada dicróica comum poderia derreter a folha de gelatina com o tempo, então optei por usar lâmpada dicróica de LED.


Na divisória de dry wall coloquei uma porta de vidro com uma película que tem a marca da cliente.




O Espaço de Terapias Naturais fica no bairro Buritis, aqui em Belo Horizonte. Para agendar seu horário é só ligar para a Cynthia no tel: (31) 8887-7676

fotos: Juliana Faria


Comentários