Projeto

Quando fui contratada para fazer o projeto dessa loja, fui chamada para fazer o projeto do forro e da iluminação. Seria uma loja de metais (puxadores, torneiras, etc) e no decorrer do processo, os proprietários resolveram mudar e fazer uma loja de revestimentos, mais precisamente uma boutique de revestimentos. Aí, o projeto que era de outra arquiteta deixou de ser, e eu acabei fazendo o projeto de interiores também. A loja ficou bem moderna, ampla e modéstia à parte, a iluminação ficou show...

 Bem no centro da loja desenvolvi uma "ilha" de demonstração de produtos, próximo da janela e vitrine, para que a luz natural mostrasse com mais clareza as cores e texturas dos revestimentos. A noite, as sancas ficam como rasgos de luz no forro e funcionam como iluminação geral da loja.


 Próximo à ilha, está a área técnica dos funcionários onde eles montam os orçamentos, enquanto os clientes esperam no pequeno lounge. Esse deck de madeira de demolição foi aproveitado do primeiro projeto e ajudou a diferenciar esse espaço.


Nessa área fiz pequenos decks de madeira para apoiar vasos e bidês e no fundo foi desenvolvido o demonstrador de chuveiros todo revestido de Limestone.

Em um espaço mais reservado, mas em destaque, ficam produtos de luxo (sabonetes, óleos, essências...)

 O caminho até a área dos escritórios foi toda revestida de espelhos paginados de uma forma nada convencional.

No lavabo dos clientes também  utilizei madeira de demolição na bancada e no piso. Nas paredes o papel de parede com brilho reforça o tema "boutique" que a loja se propôs.


projeto em parceria com Amanda Haddad
fotos: Jomar Bragança

Comentários