Armário

Sempre quando vou desenvolver o projeto de um armário ou closet para um cliente, envio um questionário com várias perguntas sobre como ele guarda ou gostaria de guardar suas roupas, sapatos, acessórios, etc.
A maior dificuldade sempre é com as mulheres... a quantidade de sapatos e bolsas nunca cabe só em um lugar... tem que sair espalhando!
Bem, com este closet não foi diferente. O espaço não era grande, mas o aproveitamento foi minucioso.

A parte central ficou com as roupas penduradas e embaixo botas de cano curto. Essa cliente pediu que a maioria das peças ficasse assim, pois não gosta de guardá-las dobradas. Mais no canto, ficaram as roupas longas e calças de alfaiataria, sapatos e bolsas de festa. Nesse mesmo canto, embaixo, as botas de cano longo.

Em um dos lados, com a profundidade de 30 cm, ficaram as prateleiras para sapatos, roupas de ginástica, malhas e lenços.

Do outro lado, gaveteiro para peças íntimas, shorts e nichos para caixas de bijouterias e bolsas.

Como todas as paredes foram tomadas, coloquei o espelho na porta de correr (corre para fora do quarto, em um painel).

Mesmo se você não tiver muito espaço, procure organizar seu armário da forma mais funcional possível: separe por cores, por tipos (camisas, camisetas, casacos, calças...), utlize caixas organizadoras para colocar peças menores. Outra dica importante: compre cabides de formatos diferentes, cada um com sua utilização adequada:
planejamentoeorganização.blogspot.com
1- casacos e blazers
2- conjuntos, calças jeans
3- tailleurs
4-  saias, calças de alfaiataria, vestidos tomara que caia, blusas que deformam o ombro se penduradas
5 - calças de tecidos finos
6- calças, echarpes
7- gravatas e cintos
8- lenços e echarpes
9- gravatas
10 - vestidos e blusas com alças finas
11 - blusas leves

opte cor cabides de cores iguais. Deixe as cores para as roupas.

Algumas roupas como as de lã, linha, não podem ser penduradas. Tenha prateleiras para acondicioná-las e deixá-las "respirando". Nada pior do que pegar aquela blusa em um dia mais frio e não conseguir usar porque o cheiro não te permite...
Quem executou o closet foi a Madriart.

fotos: Juliana Faria


Comentários