quinta-feira, 12 de setembro de 2013

E vejo cores em você... mostra Morar Mais por Menos

Estive na mostra Morar Mais por Menos daqui de Belo Horizonte e constatei: as cores voltaram para a decoração. Definitivamente.
Eu, na verdade, sempre gostei de trabalhar com cores nos projetos que desenvolvo. Sei lá... aquela coisa toda bege e branca me pareciam meio monótonas demais. Registrei alguns detalhes dos ambientes para mostrar para vocês essa nova realidade.

Além do aparador de laca azul, outro detalhe que mencionei na última postagem: o tricô na decoração.

Aqui temos o apoio na parte de trás na cor vermelha e o piso de madeira que foi todo pintado de branco e azul.


Aqui a base da cama foi estofada de veludo roxo, a colcha é prata e as almofadas são de várias estampas e cores. No fundo, ainda um papel de parede azul, bege e branco.








 Azulejos antigos, montando uma miscelânea na cozinha.







E como vocês puderam perceber não existe uma cor predominante, ou uma paleta de tons e sobre tons. Vale tudo. Junto com as cores, as estampas, as texturas.
Não é um trabalho fácil fazer essas combinações e usar todas essas cores, de forma harmônica e não cansativa. Para isso existem os profissionais da decoração. Antes de sair "colorindo" sua casa, pesquise, procure ajuda de um decorador.

Também gostei das texturas misturadas e de algumas soluções de iluminação que foram apresentadas.

 Aqui, o revestimento de pedra (lindo!) é duplicado pelo espelho e para destacar a bancada, o profissional optou por fazer uma caixa de laca preta com iluminação embutida.

No teto desse quarto, para poder instalar esses spots, foi aplicada uma "fita eletrificada" na cor bronze.

Essas luminárias são de cano de PVC todo recortado.

Texturas, cores, novos e antigos revestimentos.

A mostra vai até o dia 29/09 e está na Rua Engenheiro Bady Salum 315, Mangabeiras.

Essa foto é para mostrar porque nossa cidade tem esse nome...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tenho interesse em prejudicar ninguém, muito menos ferir direitos autorais. Se alguma foto que ilustra o blog é de sua autoria e não lhe foi dado o devido crédito, envie um email que terei prazer em mencionar. Caso você queira que a sua foto seja retirada, atenderei sua solicitação de imediato!