Projeto - Escritório de Advocacia

Quando saímos da faculdade e vamos ingressar no mercado de trabalho por nossa própria conta, um dos desafios é montar o próprio negócio com pouca renda. Fiz o projeto de um escritório de advocacia exatamente nessas condições. Os advogados se associaram e queriam começar com uma boa estrutura, mesmo que ainda pequena.


Eles alugaram uma sala de uns 30 m² aproximadamente e precisavam de uma sala de reuniões separada da área de trabalho. Desenvolvi uma ilha central separada por divisórias baixas e a iluminação ficou centralizada nessa área. Como advogados trabalham com uma quantidade enorme de papéis, foi necessário desenvolver um móvel bem estruturado para arquivar os processos, apoiar os equipamentos necessários (fax, impressora, etc). No fundo da sala coloquei uma chapa de aço para que os prazos, observações e recados fossem presos nele através de ímãs.


A sala de reuniões não possui iluminação natural, e para que não ficasse um espaço muito confinado, optei por usar uma porta de vidro temperado. Para dar privacidade, usei o recurso do jateamento em uma altura que impede a visão de quem passa pela circulação. A sala foi toda revestida de papel de parede e no fundo, a marca do escritório ficou em destaque, com iluminação embutida pelos painéis de madeira.

projeto em parceria com Amanda Haddad

Comentários