Projeto - cozinha colorida

A maior vantagem de uma cozinha espaçosa não se resume ao tamanho, mas às possibilidades que ela oferece. Uma delas é a de se desenvolver o espaço de uma pequena copa, ao invés de uma espremida bancada de lanche rápido. 
Nesse projeto, apesar da funcionalidade ter sido meu ponto de partida, priorizei o espaço da copa, por ser onde a família dessa cliente se reúne todas as noites.

O piso e as bancadas foram trabalhadas no granito preto. Nos armários optei por usar o MDF madeirado, em um tom claro, para quebrar a monotonia do branco que foi aplicado nas paredes. Na parte de baixo da bancada utilizei mais gavetões que portas por ser mais confortável. Sempre que o espaço da cozinha permite, faço esta opção.


A bancada que vira e separa a área da cozinha da copa foi revestida de cerâmica 15x15 da Pavão. São cores fortes e a miscelânea dessas cerâmicas remete às cozinhas antigas. Para a mesa, madeira de demolição e cadeiras verdes, de polipropileno. Ao lado da geladeira um armário tipo cristaleira, ocupa a parede e finaliza essa "mineiridade" que eu quis trazer para o projeto.

Comentários