segunda-feira, 14 de abril de 2014

Cortinas - parte 1

Sei que fiquei ausente uns dias, mas estava preparando esta postagem. Queria que ela fosse completa e objetiva. Acabou ficando muito extensa porque o assunto puxa outros e, enfim, vou começar falando da parte funcional e prática. Em outras postagens entro em detalhes sobre tecidos, cores e "firulas".

Gosto de usar cortinas de tecido. Acho acolhedor, funcional, decorativo.

Mas você sabe como deve ser a cortina da sua casa? Muitos clientes tem essa dúvida e vou procurar ser bem objetiva para que todos possam compreender o que faz as cortinas serem belas ou a "derrota"...rsrsrs

Primeiro vou falar dos principais modelos de cortina:

efeito ilhós (wave, onda, gomada)



franzida

macheada


prega francesa


prega fêmea


Fiquem atentos ao comprimento das cortinas. Elas devem ser do piso ao teto, ou da altura final da janela (ou porta) até o piso. 



dessa forma, o efeito visual é de pé direito mais alto, a cortina fica mais elegante.

não faça assim:

perceberam a diferença? Parece que o ambiente fica "achatado".

Na próxima semana vou falar sobre o que faz uma cortina ser bem feita e como dar manutenção.

Um comentário:

  1. Bom dia Juliana..

    A cortina é um acessório poderoso na decoração.Com seus formatos e cores, tudo pode ficar lindo. São belas dicas as suas..

    Parabéns pelo blog..

    ResponderExcluir

Não tenho interesse em prejudicar ninguém, muito menos ferir direitos autorais. Se alguma foto que ilustra o blog é de sua autoria e não lhe foi dado o devido crédito, envie um email que terei prazer em mencionar. Caso você queira que a sua foto seja retirada, atenderei sua solicitação de imediato!