terça-feira, 24 de junho de 2014

Projeto - Home Office

A maioria dos meus clientes desejam ter um escritório dentro de casa. Mesmo que ele não funcione como um espaço empresarial, ou de home office. É nesse lugar que normalmente fica o computador da casa, onde os livros ficam, onde as crianças estudam. Algumas vezes ainda comporta um  sofá cama, pois também funciona como quarto de hóspedes.
Nesse caso, a ideia era manter o espaço bem livre e aproveitar o máximo o espaço para bancada e instalação de gavetas para armazenar as "tralhas" do dia a dia.


Aqui, acima da bancada, instalei um móvel com nichos para colocação de livros e objetos trazidos de viagem e do outro lado, protegido por uma porta de correr, objetos pessoais, caixas, materiais acumulados...
Entre esse móvel suspenso e a bancada instalei uma arandela que ilumina bem a área de trabalho.

Embaixo da janela, a bancada segue e possui portas de correr que escondem a parafernália de computador, documentos, fotos... E ainda coloquei um painel com uma chapa imantada para fixação de fotos. Utilizei persiana Romana para proteção solar apenas. Aqui não havia necessidade de privacidade.

marcenaria: Madriart
fotos: Gisa Portilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tenho interesse em prejudicar ninguém, muito menos ferir direitos autorais. Se alguma foto que ilustra o blog é de sua autoria e não lhe foi dado o devido crédito, envie um email que terei prazer em mencionar. Caso você queira que a sua foto seja retirada, atenderei sua solicitação de imediato!