Projeto - quarto de criança

Toda mãe adora fazer o quarto do bebê, e faz de um tema ou de cores que, normalmente, quem gosta é ela... ainda não conhece a criança, afinal de contas, né?
Com o passar do tempo (pouco tempo, inclusive), é possível perceber as preferências dos filhos e quando chega a hora de decorar o novo quarto, o gosto da criança já é levado em consideração.
Tudo bem que os meninos tem uma grande preferência por carros, mas existem várias formas de se fazer o mesmo tema!

Esse quarto deverá ter uma duração longa, ele já foi projetado para isso. Possui espaço para estudo, cores neutras e é funcional. O painel de laca contorna toda a estrutura da marcenaria e faz as vezes de cabeceira também. Para dar um contraste, o tampo é de lâmina cinza prata.

O toque infantil fica na plotagem de carro de corrida e no adesivo, ambos colados nas paredes. Para disposição dos principais brinquedos, instalei uma prateleira acima da cama.
Utilizei uma arandela de LED para ser a "luzinha" de segurança para a criança. Futuramente pode ser substituída por outra peça. A persiana utilizada foi a de PVC que imita madeira. Fácil de limpar e não provoca alergias respiratórias.

O armário foi desenvolvido também para um homem adulto. Hoje comporta vários brinquedos, jogos, etc.

marcenaria: Madriart
adesivo: Grudado
arandela: Central Iluminação
fotos: Gisa Portilho

Comentários