segunda-feira, 30 de junho de 2014

Projeto - sala

Esta sala é bem ampla e permitiu brincar com cores, iluminação...
A ideia central era desenvolver uma casa com características praianas, mesmo Belo Horizonte estando bem distante do mar. Para provocar a rusticidade, utilizei textura da Terracor na maioria das paredes, cortina de linho e a sanca que marca a circulação principal remete à um pergolado iluminado.
Toques de cores ficam nas peças como a tela, o pendente, as almofadas.



Alguns objetos como as cadeiras de palhinha, as mesas de centro e laterais reforçam a característica rústica, mas deixando o projeto leve.

O espaço dedicado ao home theater possui cores mais fechadas, mas não deixa de ser leve. A iluminação indireta da arandela proporciona um clima extremamente confortável à noite.




marcenaria: Madriart
mesas rústicas: compradas em Tiradentes
cadeiras de palhinha: Tom sobre Tom
mesa de jantar: Vênica Casa
sofás: Prima Línea
cortina: Ateliê Maria Laura
fotos: Gisa Portilho

2 comentários:

  1. Por favor Juliana! Qual a especificação do revestimento utilizado nesta parede cinzentada. Tenho a intenção de fazer na minha casa, um que se aproxime do cimento queimado.
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flávia!
      a textura aplicada nas paredes foi da Terracor, ref. Terracal cor 558.
      Mas hoje eles contam com a textura Cimento Queimado, que é menos manchada que esta. A cor 933 é um lindo tom para se aplicar nas paredes.
      Entre em contato com a fábrica que eles te enviam uma amostra!
      abraços e sucesso com a parede!! Depois me envia por email para que eu veja como ficou: julianafaria.projetos@gmail.com

      Excluir

Não tenho interesse em prejudicar ninguém, muito menos ferir direitos autorais. Se alguma foto que ilustra o blog é de sua autoria e não lhe foi dado o devido crédito, envie um email que terei prazer em mencionar. Caso você queira que a sua foto seja retirada, atenderei sua solicitação de imediato!