Projeto - Clínica AtlasProfilax

Quando vou desenvolver algum projeto específico como este, procuro antes me inteirar do assunto para poder oferecer um projeto adequado aos usuários da clínica e atender as expectativas do cliente.
Neste caso, como as consultas são longas (aproximadamente 2h) e o atendimento é com hora marcada, a espera não precisava ser tão ampla e cheia de assentos. A secretária recebe os pacientes e em pouco tempo eles já são encaminhados até a sala de atendimento.
Para quem nunca ouviu falar no tratamento AtlasProfilax, uma breve síntese: é um tratamento para corrigir enfermidades físicas e psíquicas através do reposicionamento do Atlas (primeira vértebra da coluna).



O objetivo era que este espaço fosse acolhedor, mas simples, pois o espaço é bem compacto. Todas as paredes foram revestidas por papel de parede e a iluminação também foi pontual.




No consultório, ao lado da mesa de atendimento, desenvolvi um painel de laca verde com dois nichos e na parede do fundo apliquei uma textura tipo cimento queimado, o que conferiu ao espaço um ar sóbrio, mas luxuoso. Durante a tarde bate muito sol na sala e para sanar esta questão utilizei persianas brancas tela solar da Luxaflex. No piso especifiquei um Durafloor de tom mais claro e a iluminação da sala é difusa, com as luminárias embutidas em forro acústico.

O contato da clínica é (31) 2555-0021 ou 9932-4010 - Dr. Ricardo A.H. Fonseca
ricardo.henrique@atlasprofilax.com.br
ricardoahfonseca@yahoo.com.br
www.atlasprofilax.la

marcenaria: Madriart Móveis
Papel de parede e persianas: Ana Luíza Decorações
Fotos: Juliana Faria

Comentários

  1. Gostei muito!
    A sala ficou agradável para o(a) paciente. Gosto de ambientes cleans!

    ResponderExcluir

Postar um comentário