terça-feira, 28 de abril de 2015

Projeto: Painel divisório, sala de TV, escritório... tudo junto!

A sala deste apartamento havia sido integrada à sala pelo antigo morador, e meus clientes, quando compraram o imóvel, queriam que o fechamento fosse feito, mas não de uma forma a isolá-lo da sala, pois, no dia a dia ele faria parte da rotina, e quando necessário, poderia ficar um espaço privativo.

Minha ideia foi a de colocar um armário fazendo essa divisão pois eles precisavam de espaço para guardar muitas coisas que eles tem.



As costas desse armário fica voltada para a sala, então projetei a colocação de espelhos bronze, todos recortados.


Essa é a visão do armário de dentro do "quarto". O nicho central é para o desenho ser mais leve, uma vez que ele faz parte da sala!



Trabalhei a iluminação de duas formas: de forma indireta, com as arandelas, proporcionando um espaço acolhedor e confortável e com uma sanca em L no forro funcionando como iluminação geral e funcional.
A bancada do computador foi feita de vidro incolor e é fixada na parede e no painel. Embaixo móveis volantes que apoiam os equipamentos de TV e de escritório. Como a intenção é colocar uma TV maior, não prendemos a que existe no painel.
Atrás do sofá apliquei papel de parede para brincar um pouco com as texturas e conferir um charme a mais para o espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tenho interesse em prejudicar ninguém, muito menos ferir direitos autorais. Se alguma foto que ilustra o blog é de sua autoria e não lhe foi dado o devido crédito, envie um email que terei prazer em mencionar. Caso você queira que a sua foto seja retirada, atenderei sua solicitação de imediato!