quarta-feira, 1 de abril de 2015

Projeto: Varanda gourmet

Quando minha cliente adquiriu esse apartamento, a varanda já tinha a bancada e a churrasqueira, e ela e o marido definiram que gostariam de manter a característica gourmet e ainda dar uma incrementada.




Logo na entrada eu coloquei uma mesa de madeira de demolição com cadeiras de acrílico transparente, para que o espaço não ficasse com a aparência de estar muito cheio. O papel de parede de folhagem, em tons de bege e verde dão uma leveza e sofisticação à varanda.





Centralizada na varanda dispus uma bancada de granito de apoio à área de churrasqueira e uma mais alta de madeira para colocar mais pessoas assentadas. Em destaque estão os pendentes na cor fúcsia que permitem um efeito de iluminação bem aconchegante e direcionado à bancada. Para colocar um ponto natural, as banquetas foram especificadas de vime sintético.



Na área da bancada adicionei apenas o armário suspenso para armazenar livros de receitas e esconder um escorredor. Entre ele e a bancada o mesmo papel de parede contrapõe aos móveis escuros.
As persianas que foram instaladas são as que chamamos de "tela solar", pois ela filtra os raios do sol sem perda da visão do lado de fora. Na parte da tarde a varanda fica toda ensolarada e isso poderia, inclusive, danificar o mobiliário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tenho interesse em prejudicar ninguém, muito menos ferir direitos autorais. Se alguma foto que ilustra o blog é de sua autoria e não lhe foi dado o devido crédito, envie um email que terei prazer em mencionar. Caso você queira que a sua foto seja retirada, atenderei sua solicitação de imediato!