quarta-feira, 1 de julho de 2015

Vamos falar de cores?

Uma das coisas que mais escuto das pessoas é que elas tem dúvidas na hora de combinar as cores. Sempre gosto de determinar paletas como referência para cada projeto, e isso varia de cliente para cliente. Para facilitar, montei um guia "auto ajuda" para direcionar suas escolhas.
Defini algumas cores base, imaginando por exemplo como sendo a peça de maior destaque no seu espaço. Pode ser o sofá, a cabeceira da cama, a laca do seu móvel. A partir daí especifiquei 4 tons complementares. Deem uma olhada:











Essas referências não criam nenhuma regra e nem "engessam" qualquer projeto. Apenas auxiliam quando bate a dúvida. E se você gosta de amarelo forte com cinza? Manda brasa! A casa é sua e as cores devem imprimir sua personalidade, assim como a decoração! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tenho interesse em prejudicar ninguém, muito menos ferir direitos autorais. Se alguma foto que ilustra o blog é de sua autoria e não lhe foi dado o devido crédito, envie um email que terei prazer em mencionar. Caso você queira que a sua foto seja retirada, atenderei sua solicitação de imediato!