terça-feira, 10 de novembro de 2015

Um novo olhar para as cristaleiras

No dicionário, Cristaleira significa: " móvel envidraçado no qual se guardam e expões objetos de cristal, como copos, garrafas, compoteiras. Estante, prateleira, guarda louças. Também usado para exposição de objetos de valor".
Sempre convivemos com estas peças nas casas das nossas avós, mas a cristaleira não é um móvel antigo. Hoje ela vem repaginada, misturada com adegas, cervejeiras e ainda ocupam lugar de destaque na decoração.
Estou desenvolvendo um projeto em que a cliente solicitou uma e ela ficará bem de frente para a porta de entrada. Andei dando uma olhada pela web e vi vários modelos bem interessantes!
Uma dica bem importante, e voltando lá no significado desta peça: Faça a composição das louças, taças e objetos de forma organizada e com as suas peças mais interessantes e afetivas. A decoração precisa remeter à coisas legais, sentimentos.

Essas abaixo estão mescladas com outras funções e foram feitas especialmente para o espaço









A peça pode ser antiga, com ares mais moderninhos





Pode também ser releitura...





Separei algumas taças e copos que ficam muito bem se expostos na sua cristaleira!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tenho interesse em prejudicar ninguém, muito menos ferir direitos autorais. Se alguma foto que ilustra o blog é de sua autoria e não lhe foi dado o devido crédito, envie um email que terei prazer em mencionar. Caso você queira que a sua foto seja retirada, atenderei sua solicitação de imediato!