Iluminação de Cabeceira

Você já parou para pensar em como a iluminação da sua cabeceira é importante? E muitas vezes é um detalhe que muita gente não observa...
Para escolher a melhor forma de iluminar sua cabeceira, você deve pensar em seus hábitos noturnos: você lê na cama? Você utiliza essa forma de iluminação de qual maneira? Precisa apenas para ter uma referência, precisa para iluminar mesmo seu quarto...?
Existem algumas formas de se iluminar uma cabeceira, e, depois de avaliar a sua necessidade, você deve analisar o seu espaço.
Alguns quartos de casal, devido ao tamanho da cama, não comportam criados, ou apenas uma peça. As arandelas cumprem, então, o papel da iluminação. O mercado dispõe de inúmeros modelos, basta você definir qual a função que você precisa!
Se o teto do seu quarto é rebaixado, você ainda tem outras opções, como usar pendentes, ou ainda, fazer uma iluminação bem marcada com peças embutidas próximo à parede.
Esses modelos de arandelas abaixo, permitem uma luz mais difusa, que ajudará bastante quem gosta de ter uma iluminação mais forte, para leitura, etc.





Já esses modelos, tem um efeito decorativo marcante e funcionam melhor como referência de luz.




Para quarto de crianças, o ideal é apenas uma referência leve de luz, para que não desperte ninguém!



Agora, se você dispõe de um criado pequeno, existem diversas opções cada uma de um jeito diferente! Observe sempre se a cúpula não ultrapassará os limites do seu móvel, ou se a base não vai tomar todo o espaço!









 Agora, se você tem espaço, pode escolher um modelo de presença mais marcante!












Comentários