terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Misturando Padronagens

Tanto na moda quanto na decoração a mistura de estampas está sendo aplicada com força total. Muita gente tem dúvida de como fazer, o que misturar...E para que você não erre na combinação, vou dar umas dicas:
- Eleja um tecido com alguma padronagem que você se identifique e veja quais são as cores que existem nele.
-Procure por outros tecidos que possuam uma ou mais cores dessa "amostra" inicial, e vá puxando mais cores e tramas.

Montei duas opções para vocês entenderem bem!


 Nessa opção, o tecido principal foi o listrado de azul, bege e marrom. Os outros tecidos possuem o azul e já puxam para o vermelho, rosa... a partir daí, é só viajar nas combinações!


Aqui o tecido estilo Missoni foi o ponto de partida. E como ele já é bem marcante e colorido, fica uma delícia brincar com as outras estampas! E também é possível usar cores lisas para puxar um tom que às vezes não ficou tão aparente na estampa. 

Se você ainda assim tiver insegurança, a maioria das fábricas montam catálogos que já vem com um Composé montado. Claro que não fica tão personalizado, mas funciona também! 
Essa última foto ilustra bem como essas misturas conferem um toque de estilo bem interessante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tenho interesse em prejudicar ninguém, muito menos ferir direitos autorais. Se alguma foto que ilustra o blog é de sua autoria e não lhe foi dado o devido crédito, envie um email que terei prazer em mencionar. Caso você queira que a sua foto seja retirada, atenderei sua solicitação de imediato!