Do contrato à entrega da reforma.

Acontece muito das pessoas me chamarem para desenvolver o projeto da sua casa e não saber como funciona todo o processo. Então tive a ideia de fazer esse post e vários outros na sequência (para não ficar muito extenso) para mostrar como que é o processo.

O primeiro contato, normalmente, acontece com uma visita ao imóvel a ser decorado. Se for uma construção, muitas vezes encontro com os clientes para conversar sobre a planta arquitetônica que eles tem. A partir daí, de acordo com a demanda de cada cliente eu desenvolvo uma proposta que explica o serviço a ser desenvolvido, prazos, formas de apresentação, investimento, etc. Após a assinatura do Contrato, começo o desenvolvimento do meu trabalho.

Confiro as medidas, faço registro fotográfico, pego todas as informações necessárias para sentar e começar a criação. Se é uma construção que ainda não foi iniciada, peço plantas complementares para a construtora ou arquiteto que tenha feito o projeto.

Na primeira reunião para apresentação do anteprojeto (fase de estudos, de alterações, etc) eu já gosto de apresentar o máximo de informações possíveis, para que o cliente consiga captar o conceito trabalhado. No caso que vamos acompanhar, os clientes precisavam entregar o imóvel onde moravam em 3 meses e se mudar para o novo, então todo o planejamento do projeto foi pensado nessa agilidade.

A aprovação do anteprojeto foi quase imediata. Eles pediram apenas para alterar alguns detalhes que eles não haviam se identificado. Essa foi minha proposta inicial:














Quem me segue no Instagram (@jurfaria) já viu alguns detalhes dessa reforma por lá.

Bem, após as alterações feitas e tudo aprovado, foram feitos todos os detalhamentos executivos do projeto, em paralelo com os orçamentos. Como o prazo era curto, não havia tempo a perder!

As primeiras compras foram de revestimentos, pois alguns itens eram sob encomenda. Na sequência fomos fechar as pedras de granito e mármore e posteriormente as peças de iluminação.

A obra teve início praticamente 1 mês após o contrato. A primeira semana foi pura quebradeira, entrada do eletricista para alterações de pontos e puxar fiação do projeto de iluminação.




Fiquem de olho, semana que vem tem mais dessa reforma!



Comentários