Vamos falar de acústica?

No meu instagram (@jurfaria) na semana passada, eu pedi aos meus seguidores que me dissessem um assunto que eles gostariam de ver aqui no blog. O primeiro deles foi a respeito de acústica.

Em janeiro de 2013 eu fiz esse post AQUI .
E hoje vou complementar as informações, principalmente no que toca à casas geminadas.
Para quem não sabe, casa geminada é aquela que as paredes são divididas com o vizinho, ou seja, a mesma parede da sua sala é a parede da sala do seu vizinho. E nesse tipo de construção é bem comum a queixa de barulho... Até conversas, dependendo da espessura da parede, podem ser ouvidas, e isso não é nada legal, né?

Bem, no caso dessas paredes compartilhadas, uma boa solução é você fazer uma parede nova por cima, que pode ser drywall, afastada 5cm. O segredo está em utilizar a manta de lã de vidro ou de rocha no meio dessas duas paredes.



O ideal é que você contrate um profissional que possa te auxiliar a silenciar a sua casa. Nada como a ausência de ruídos para podermos viver melhor!

Comentários