Cozinhas Integradas

Sempre que recebo uma dúvida ou solicitação de algum assunto lá no Instagram (@jurfaria), já corro e organizo uma postagem específica do que me pediram. É o caso do post de hoje!

Cozinhas integradas, ou cozinha americana, ainda não são muito habituais por aqui, mas vem ganhando cada vez mais adeptos. Como planejar esse espaço, uma vez que ele fará parte da sala? A cara da cozinha tem que ser bem bacana e "conversar" com o restante da decoração.

O uso de revestimentos diferenciados, marcantes é um ótimo recurso para criar essa unidade. Eles destacam e agregam elementos na decoração.




A parte de armários e prateleiras também deve ser bem pensada, mais leve para não comprometer o visual e não tornar o espaço carregado. Louceiros com vidro ficam um charme e resolvem muito bem como armazenar as coisas, armários na mesma cor da parede ficam disfarçados...








Outro elemento que funciona demais e ajuda na integração dos espaços é colocar uma bancada que ligue a cozinha à sala. É prático, pode ser uma mesa de lanches rápidos, aparador ou até mesmo, a própria mesa de jantar, dependendo do espaço do apartamento.






O importante é você conseguir unir os espaços e tornar o ambiente bem prazeroso de usar. Se você possui uma cozinha que "funciona" bem no dia a dia, o escolha de um bom depurador ou coifa é de suma importância. Hoje existem excelentes modelos e com design bem diferentes!

imagens: Kika Antunes, Pinterest e Blog Contemporist

Comentários

  1. Oi! Uma boa vidraçaria é capaz de realizar o guarda corpo com vidro. Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Uma boa vidraçaria é capaz de realizar o guarda corpo com vidro. Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário