Projeto - Sala

O projeto dessa sala foi desenvolvido para um casal recém casado e que queriam aproveitar o pequeno espaço ao máximo.
Eles até me passaram algumas ideias que tinham, mas propus novos conceitos que eles acataram e ficaram bem satisfeitos!


Eles faziam questão de manter a varanda existente e queriam conforto e praticidade. As cores definidas foram mais neutras, com os detalhes variando entre o verde e o azul. A madeira em tom natural conferiu uma característica mais confortável ao ambiente.




Onde a mesa de jantar foi posicionada, coloquei um espelho bronze na parede com o objetivo de dar mais profundidade e ampliar. A mesa é iluminada por um pendente leve, mas com detalhe dourado na parte interna dando um charme extra.

Na parede oposta ao espelho defini por uma escultura de parede da Lu Abreu na cor bronze, e na parede lateral coloquei uma tela que eles ganharam de casamento.


Entre o sofá e a mesa de jantar não tinha muito espaço para uma mesa lateral grande, defini por colocar duas peças menores, com design leve, e a maior delas recebeu a luminária Binic da Foscarini.


O móvel de TV foi super bem planejado, e desenvolvi em laca e madeira freijó para que ficasse leve, apesar das muitas portas. Ele acomoda também a adega, taças e louças.


A varanda não era muito grande, e como ela é bem vista da sala, os tons utilizados nela seguiram os mesmos do ambiente interno. As duas arandelas com facho de luz bem marcado deixam o espaço à noite super aconchegante,






fotos: Kika Antunes

Comentários