Projeto

Dando sequência às fotos novas dos nossos projetos, postamos agora o projeto de uma sala de estar / jantar que ficou com a cara da família! Eles queriam um espaço bem dinâmico, porque um dos filhos toca violão, os amigos estão sempre em casa assistindo filmes, eles adoram cozinhar... enfim, "tudo junto ao mesmo tempo agora". Eles ficaram bem felizes com esse espaço!







bem, agora que vocês já deram uma olhada geral, vamos a algumas explicações técnicas e importantes desse projeto:
O sofá utilizado foi o de modelo retrátil, pois como dissemos acima, a sala é multiuso e a chaise ou o sofá em "L", ocupariam muito espaço.


Para a iluminação, utilizamos vários recursos diferentes:



O pendente está substituindo um abatjour, por isso ele tem uma luz tão suave, gostosa. Serve apenas como uma referência para a sala, além de preencher aquele cantinho.


Aqui, estas arandelas vermelhas estão bem em destaque e estão aí exatamente para destacar as telas. Para não furar o papel de parede e ficar sempre na obrigação de se colocar um quadro no mesmo furo, optamos por fazer esta mini prateleira, bem extensa, que facilita a introdução de novas peças (já falamos sobre isso aqui).



Como iluminação geral, utilizamos essas peças embutidas para lâmpada fluorescente, só que de uma maneira sofisticada... as peças são um modelo sem moldura, que ficam meio recuadas no forro (pena que pela foto não dá para perceber). É uma forma bela e econômica de se iluminar.
Ainda na parte de destacar algumas coisas, utilizamos dois embutidos para lâmpada dicróica, com o facho direcionado para o móvel bar suspenso.



este é o bar suspenso que falamos. 






Na cortina fizemos esses detalhes, que chamamos de "ponto paris". Fica bem delicado e diferente, não acham?


mobiliário: Tom sobre Tom
iluminação: abatjour de Arte
piso de mármore carrarinha: Rangel Mármores
adornos: Vênica
telas: Cleide Souza Lima Intermediação de Arte
papel de parede: Ravello
cortina: Ateliê Maria Laura
tecido listrado das poltronas: Donatelli
fotos: Kika Antunes

Comentários