segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Reforma de prédios - Antes e Depois

Para desenvolver um projeto de reforma de edifícios, tomo como base o local, a expectativa dos moradores e o entorno onde o prédio está situado. No caso deste edifício não foi diferente. Foram pequenas mudanças que solucionaram vários problemas.

 antes
depois

Na fachada principal, substituí a cerâmica existente por porcelanato bege e fiz um pórtico de granito marcando a entrada. Criei duas entradas laterais no jardim para facilitar o acesso à portaria e marquei o caminho com peças embutidas nas muretas.

 antes
depois

A entrada dos blocos era bem simples e a cerâmica utilizada no piso era de difícil manutenção. Revesti a parte central em pastilha e a "caixa" do bloco de textura . O teto e as vigas foram pintados de branco.

 antes
depois

Uma das principais queixas dos moradores era a entrada principal ser direto na garagem. Isso era complicado mudar pois não havia espaços disponíveis para remanejamento de vagas. A alternativa que encontrei foi a de aumentar as muretas para que elas chegassem até o teto. Isso criou um corredor de acesso que impede a visão da garagem logo na entrada. Para compensar a iluminação natural que foi retirada, embuti arandelas para lâmpadas fluorescentes que são acionadas por sensor de presença. As paredes estão com a mesma textura da entrada dos blocos. No piso, granito jateado.

3 comentários:

  1. Isso só se consegue quando se contrata um bom profissional !!!
    Parabéns Juliana !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Ju! Ficou maravilhoso!
    Leozinho

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Ju! Ficou maravilhoso, requinte e bom gosto!

    ResponderExcluir

Não tenho interesse em prejudicar ninguém, muito menos ferir direitos autorais. Se alguma foto que ilustra o blog é de sua autoria e não lhe foi dado o devido crédito, envie um email que terei prazer em mencionar. Caso você queira que a sua foto seja retirada, atenderei sua solicitação de imediato!