Reforma de prédios - Antes e Depois

Para desenvolver um projeto de reforma de edifícios, tomo como base o local, a expectativa dos moradores e o entorno onde o prédio está situado. No caso deste edifício não foi diferente. Foram pequenas mudanças que solucionaram vários problemas.

 antes
depois

Na fachada principal, substituí a cerâmica existente por porcelanato bege e fiz um pórtico de granito marcando a entrada. Criei duas entradas laterais no jardim para facilitar o acesso à portaria e marquei o caminho com peças embutidas nas muretas.

 antes
depois

A entrada dos blocos era bem simples e a cerâmica utilizada no piso era de difícil manutenção. Revesti a parte central em pastilha e a "caixa" do bloco de textura . O teto e as vigas foram pintados de branco.

 antes
depois

Uma das principais queixas dos moradores era a entrada principal ser direto na garagem. Isso era complicado mudar pois não havia espaços disponíveis para remanejamento de vagas. A alternativa que encontrei foi a de aumentar as muretas para que elas chegassem até o teto. Isso criou um corredor de acesso que impede a visão da garagem logo na entrada. Para compensar a iluminação natural que foi retirada, embuti arandelas para lâmpadas fluorescentes que são acionadas por sensor de presença. As paredes estão com a mesma textura da entrada dos blocos. No piso, granito jateado.

Comentários

  1. Isso só se consegue quando se contrata um bom profissional !!!
    Parabéns Juliana !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Ju! Ficou maravilhoso!
    Leozinho

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Ju! Ficou maravilhoso, requinte e bom gosto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário