quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Estilo Industrial

Eu acompanho vários blogs, de diversos assuntos, além dos de decoração. E uma coisa tem me chamado a atenção: todo mundo fala atualmente do tal "estilo industrial". Vocês conhecem? Pode até ser que não haja uma descrição na sua mente, mas é bem certo que você já viu essa tendência por aí. (Aliás, prefiro tratar como tendência. Estilo, para mim, é algo que marca uma época, que tem uma característica definidora, como na arte).

A tendência é bem fácil de ser aplicada, uma vez que ela nos remete à ideia de galpões de fábricas, materiais com acabamento rústico... Lembra muito o conceito de loft inacabado (grosseiramente descrevendo!).
Cimento queimado, tijolo aparente, tubulação elétrica em destaque, uso de spots e lâmpadas, tonéis, escadas metálicas... a lista é grande!












imagens retiradas da internet

Um comentário:

  1. Sempre me chama muito atenção..modifiquei meu banheiro colocando na parede porcelanato Bauhaus cement da portobello...no chão porcelanato portobello imitação de ripas de madeira de demolição. um abraço - jef491@gmail.com - Jeferson

    ResponderExcluir

Não tenho interesse em prejudicar ninguém, muito menos ferir direitos autorais. Se alguma foto que ilustra o blog é de sua autoria e não lhe foi dado o devido crédito, envie um email que terei prazer em mencionar. Caso você queira que a sua foto seja retirada, atenderei sua solicitação de imediato!