Estilo Industrial

Eu acompanho vários blogs, de diversos assuntos, além dos de decoração. E uma coisa tem me chamado a atenção: todo mundo fala atualmente do tal "estilo industrial". Vocês conhecem? Pode até ser que não haja uma descrição na sua mente, mas é bem certo que você já viu essa tendência por aí. (Aliás, prefiro tratar como tendência. Estilo, para mim, é algo que marca uma época, que tem uma característica definidora, como na arte).

A tendência é bem fácil de ser aplicada, uma vez que ela nos remete à ideia de galpões de fábricas, materiais com acabamento rústico... Lembra muito o conceito de loft inacabado (grosseiramente descrevendo!).
Cimento queimado, tijolo aparente, tubulação elétrica em destaque, uso de spots e lâmpadas, tonéis, escadas metálicas... a lista é grande!












imagens retiradas da internet

Comentários

  1. Sempre me chama muito atenção..modifiquei meu banheiro colocando na parede porcelanato Bauhaus cement da portobello...no chão porcelanato portobello imitação de ripas de madeira de demolição. um abraço - jef491@gmail.com - Jeferson

    ResponderExcluir

Postar um comentário